O módulo de PROJETOS no Operand é muito útil para gerenciar as demandas solicitadas por um determinado cliente. Por meio dele é possível integrar todos os departamentos da empresa, gerar demandas e acompanhar todas as peças solicitadas. 

Cada Projeto é representado por um número que é seu identificador único. Ao lançar o primeiro Projeto no Operand, ele receberá o número 1, o segundo Projeto receberá o número 2, seguindo a sequência. O número de identificação nos documentos como Jobs e Autorizações são representados pelo número do Projeto, antes do ponto ( Ex: 1. ) e pelo número que representa a ordem de cadastro do documento, após o ponto ( Ex: 1. ). Ao adicionar um Job para o Projeto 1 o seu número será 1.1 e ao lançar uma Autorização para o mesmo Projeto o seu número será 1.2, seguindo a ordem de cadastro.

Um Projeto poderá ser cadastrado por meio de qualquer módulo, mas para deixar seu cadastro mais completo e ter uma visão geral das atividades, indicamos a utilização do módulo PROJETOS. 

O Projeto é um agrupador de itens para um determinado cliente, e por meio de filtros nos relatórios conseguimos extrair informações como: tempo dedicado da equipe na execução das atividades e retorno financeiro que um determinado Projeto gerou.

Encontrou sua resposta?