Acompanhando o mercado publicitário nacional, o Operand disponibilizou nos documentos de mídia a opção de negociar o desconto padrão da agência, conhecido também como comissão.

Através de informações retiradas do documento de Normas Padrão disponibilizados pelo CENP, entenda para quais tipos de clientes essa negociação pode ser feita:

2.7 É facultado à Agência negociar parcela do “desconto padrão de agência” com o respectivo Anunciante, observados os preceitos estabelecidos nos itens 3.5 e 6.4 destas Normas-Padrão.

3.5 Nas transações entre Anunciantes e Agências tendo por objeto a parcela negociável do “desconto padrão de Agência”, adotar-se-ão como referência de melhor prática os parâmetros contidos no ANEXO “B” a estas Normas-Padrão.

6.4 É facultado à Agência negociar parcela do “desconto padrão de agência” a que fizer jus com o respectivo Anunciante, observados os parâmetros contidos no ANEXO “B” SISTEMA PROGRESSIVO DE SERVIÇOS/BENEFÍCIOS, os quais poderão ser revistos pelo Conselho Executivo do CENP.

Anexo B:

Normas-Padrão da Atividade Publicitária | CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão

Para mais informações, acesse o documento publicado pelo CENP clicando aqui.

Aplicando a negociação de comissão no Operand:

Para aplicar o desconto, basta abrir uma PI, clicar em Comissão > Negociar, informar a porcentagem (%) ou valor (R$) e confirmar.

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