Usar ações em massa é uma maneira eficiente de fazer alterações em lançamentos financeiros no Operand. Você tem a possibilidade de alterar todos ou alguns lançamentos, sem a necessidade de acessar e alterar um por um. Algumas contas de sua empresa podem ter variações de valores de acordo com o número de dias úteis de cada mês e podemos citar como exemplo, o pagamento de vale-transporte (VT). 

Para fazer alteração de valor em massa, siga os passos descritos abaixo:

Na tela de Lançamentos, comece escolhendo os lançamentos financeiros que você deseja alterar. Selecione o primeiro item e o modo ações em massa será ativado. Se você optar por alterar todos os lançamentos financeiros listados, clique no ícone que seleciona todos os itens de uma vez. Se tiver lançamentos financeiros que você não queira alterar, selecione um por um na listagem.

Depois escolha a ação que deve ser realizada. Para o nosso exemplo, você precisa clicar em valor. No campo que abrir, preencha o novo valor e clique no botão azul para na mensagem seguinte confirmar a alteração.

Pronto, os valores foram alterados! Clique em sair do modo de seleção.

Além do valor, você pode utilizar as ações em massa para alterar as seguintes informações: Status, Conta, Categoria e Centro de custo.


Encontrou sua resposta?