Como personalizar as permissões dos usuários?

Uma configuração fundamental no Operand é a personalização das permissões de acesso dos usuários. Estas permissões definem o que cada usuário poderá visualizar e quais ações poderá realizar no sistema.

Para visualizar as permissões dos usuários, acesse o seu Avatar > Usuários e Permissões e clique sobre o usuário desejado.

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Importante: apenas usuários com permissão de administrador tem acesso à esta configuração.

 

O que são os perfis de acesso?

Todo usuário possui um perfil de acesso e este campo fica logo abaixo da imagem de perfil do colaborador. É possível selecionar esta informação dentre os perfis disponíveis no sistema ou definindo um usuário como base.

Perfis do sistema: perfis padrão do Operand disponíveis para seleção: Atendimento, Criativo, Tráfego, Mídia, Produtor, Financeiro, Administrador e Total.

Perfis com base no usuário: é possível escolher um usuário como base, assim o novo colaborador terá as permissões replicadas exatamente como as do usuário modelo.

Defina o perfil desejado dentre as opções e confirme clicando em Salvar permissões.

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Importante: os perfis possuem configurações predefinidas, mas é possível personalizar as permissões de cada módulo conforme a necessidade.

Como personalizar as permissões de cada módulo?

Após definir o perfil de acesso é possível personalizar as permissões de cada módulo. Os tipos de permissões disponíveis são:

  • Sem Acesso: não tem acesso ao módulo no sistema;
  • Registros Próprios: pode visualizar e editar os documentos que estiver envolvido;
  • Leitura Total: pode visualizar todos os documentos;
  • Leitura Total + Registros Próprios: pode visualizar todos os documentos e editar os que estiver envolvido;
  • Total: pode visualizar e editar todos os documentos, têm acesso ao menu de anexos, às configurações do módulo e aos seus respectivos relatórios;
  • Administrador: além de todas as permissões do usuário com acesso total, um administrador consegue visualizar as configurações do sistema como o cadastro da empresa, de equipes, ativação ou desativação de novos usuários e gerenciamento de módulos.

Para realizar esta personalização, vá até o cadastro do usuário e ao lado de cada módulo defina a permissão de acesso. Confirme clicando em Salvar permissões. 

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Como funcionam as permissões avançadas?

Os módulos de Projetos e Financeiro possuem permissões avançadas:

Projetos: permissão para visualizar ou editar Budget/Custo e criar e alterar a visibilidade de projetos ocultos.

Financeiro: permissão para acessar contas a receber, a pagar ou transferências.

Para editar estas permissões, clique no ícone > ao lado do módulo, defina as permissões e clique em Salvar permissões.

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