Com o relatório Jobs Pauta, é possível analisar de maneira mais completa o que é relacionado à gestão de atividades de uma empresa. 

Por padrão, o filtro selecionado inicialmente mostra os jobs concluídos e em aberto do mês vigente. Porém, você pode personalizar como quiser e então analisar os gráficos e as informações com maior detalhamento. 

Para considerar as subtarefas no relatório, basta habilitar o botão “Listar subtarefas” disponível nos filtros. Dessa forma, elas serão contabilizadas junto aos jobs nas visões Resumido e Detalhado. 

Visão Resumido: infográficos que apresentam alguns dados gerais.

  • Situação: contabiliza os jobs/subtarefas concluídos (em verde) e os não concluídos (em azul claro), ganhando-se muito mais assertividade em uma análise de desempenho. 
  • Status: em qual etapa os jobs contabilizados se encontram. Além disso, o sistema mostra a porcentagem de jobs que estão naquele status. Caso deseje ver o número real de jobs e não a porcentagem, basta passar o mouse por cima das barras. As subtarefas não são contabilizadas neste gráfico. 
  • Concluído no prazo: quantidade de jobs/subtarefas que foram concluídos dentro do prazo estipulado para eles, os que não foram concluídos dentro prazo e também os que ainda não têm prazo. Também, há disponível o gráfico representando este número. 
  • Consumo de horas: total de horas apontadas (em verde) nos jobs que se enquadram nos filtros selecionados. Também apresenta as horas que foram estimadas para esses jobs. No nosso exemplo, temos 150:22 horas apontadas nos jobs de 150:30 estimadas, ou seja, os jobs pesquisados estão dentro das horas de trabalho que estavam estimadas ou previstas. As subtarefas não são contabilizadas neste gráfico.

Visão Detalhada: informações mais detalhadas sobre os jobs/subtarefas.

As informações mostradas nessa visão são bem assertivas e, no final do relatório, temos o número total de jobs, subtarefas e também de horas apontadas e estimadas.

Por padrão, os jobs e subtarefas, quando listadas, vêm ordenados por prazo, ou seja, os jobs e subtarefas com prazos mais curtos aparecem primeiro e os com prazos mais longos aparecem depois. Se os prazos forem iguais, a ordenação desses jobs e subtarefas com mesmo prazo é feita pela numeração. Portanto, jobs ou subtarefas com números menores aparecem primeiro, em ordem crescente.

Caso queira mudar a ordenação, é possível escolher a ordenação por número, por exemplo. Assim, as subtarefas ficam listadas junto com seus respectivos jobs.

Utilize o Exportar para ter os dados em formato PDF, Excel ou para Imprimir.

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